Blog

Vendas: montar um e-commerce ou anunciar em marketplaces.



Hoje em dia fala-se muito e em entrar para o digital, principalmente no ramo de vendas. “Porque não anuncia na internet? vai vender muito mais”. Sem experiência, muitos acabam investindo diretamente e um e-commerce para ter o seu próprio site, sua própria loja, com a sua cara.

O problema desse movimento é que você ainda não tem esse processo validado, aqui o certo é começar pelo básico. Mas como?

Anunciando em um marketplace como Mercado Livre, Amazon e outros, seu custo é baixo (alguns é zero) e ali você pode validar suas estratégias de venda e fazer os testes necessários. Qual produto performa melhor, preço, markup, promoções, entre outros.







A partir daí você pode estruturar seus canais de comunicação como as redes sociais, por exemplo, e direcionar para o marketplace. Com uma página organizada e bem estruturada, você tem aqui outro canal de venda sem custo, tendo apenas que dedicar seu tempo.

Outro ponto a ser levado em conta é que o marketplace faz o investimento em publicidade pra você. Mercado Livre, por exemplo, você já terá ali um grande volume de clientes sendo direcionados do google, facebook, instagram, youtube, TV, sem falar nas pessoas que já entram direto no site para procurar o produto.

Vendas escalando em ritmo acelerado? Fez as análises necessárias e chegou a conclusão que com sua loja própria vai vender ainda mais? Hora de dar o próximo passo e montar seu e-commerce, com a cara da sua empresa e dos seus produtos.

Mas, importante, isso não quer dizer que você precisa sair dos marketplaces. Na verdade, eles podem continuar como um canal de vendas secundário (muitas empresas fazem isso, tem seu próprio site e anunciam nos marketplaces), te trazendo mais vendas e possíveis leads para o seu novo site. Assim você não depende apenas de um canal, amplia seu leque de vendas e consequentemente seus lucros.









Gostou do conteúdo? Preencha nosso formulário aqui embaixo e fique por dentro das novidades sobre tecnologia e negócios. Acompanhe também as nossas redes sociais, Instagram, Facebook e LinkedIn.

Conheça as soluções Miner para o seu negócio: Clique aqui.




Luiz Vieira | MKT Miner Tecnologia | 2022