Blog

4 itens essenciais na escolha do seu fabricante de software.



Em um mercado que exige respostas rápidas, diminuir seu tempo de resposta é muito importante. Daí surge a importância de um sistema customizado para a sua empresa, com ele você automatiza aqueles processos manuais e extremamente demorados, eliminando automaticamente possíveis erros que resultariam em horas de retrabalho. O resultado final é uma economia enorme de tempo e um retorno mais rápido para o seu cliente.

Investir em novas tecnologias deixou de ser novidade faz tempo e passou, rapidamente, a ser uma obrigação. Em um ambiente onde os clientes são disputados de forma visceral e a concorrência aumenta a cada dia, ser inovador e pensar fora da caixa é diferencial para se manter destacado.

Uma solução handmade e pensada especificamente para uma demanda do negócio pode impactar rapidamente na performance e na produtividade, gerando um fluxo de melhora nos processos instantaneamente. Você perde menos tempo nas tarefas que resulta em mais eficiência nas operações, perdendo menos tempo você tem mais espaço na sua agenda e como consequência pode atender mais clientes, tendo um portfolio maior de clientes pode investir ainda mais em inovação e em novas soluções, destacando-se cada vez mais na sua área de atuação.




Mas o que é um software “handmade”? Como o nome já diz, é um sistema feito a mão, desenvolvido para uma demanda específica de uma empresa visando otimizar a performance de uma ou mais operações ou de um ou mais setores.

Pensando nisso, listamos aqui 4 itens essenciais na hora de escolher o fabricante do seu software, evitando dores de cabeça e também tendo em mente a segurança e a garantia de que sua demanda será suprida.

01 – Track Record
Analise a experiência, projetos já desenvolvidos, a reputação, com quem trabalha, pra quem trabalha, ou seja, toda a trajetória da empresa e seus fundadores. Mais importante que o desenvolvimento é saber como fazer e solucionar a sua demanda trazendo os resultados que você espera.

02 – Garantia de entrega
Aqui entra um pouco do ponto 01. Quando se analisa o Track Record também se tem a visão da garantia de entrega. Cumprimento dos prazos, saber se há uma politica de acompanhamento de projeto com o cliente e previews recorrentes. Outro ponto primordial é, sempre que possível, inserir em contrato multas por atraso para evitar possíveis problemas.

03 – Tecnologia utilizada
Tecnologia que foi proposta ou utilizada pelo fornecedor é a ideal para a sua demanda atual e também para as futuras? Muitas vezes em uma apresentação algo pode parecer extremamente inovador e diferenciado, mas, funciona na sua empresa?

04 – Valor agregado
“A primeira impressão é a que fica”. Essa frase é antiga mas ela pode ser aplicada em diversas situações. Nas primeiras reuniões já deve estar claro pra você que a empresa que irá trabalhar no seu projeto irá colaborar com o seu desenvolvimento, agregar experiência e valor ao projeto, além de trazer boas práticas.






Um software sob medida tem o potencial de elevar a produtividade de todos os setores da empresa, desde que ele seja desenvolvido pela empresa certa, utilizando os métodos corretos e pensando junto com o cliente. O importante não é ter, o importante é resolver, melhorar, aumentar a produtividade.

Repetindo, é uma necessidade de mercado e não uma ideia. A concorrência está cada vez maior e empresas inovadoras, que tragam respostas rápidas e eficientes terão maior destaque nesse cenário. A implementação de sistemas mais eficazes e que diminuirão o tempo de resolução das demandas dos seus clientes pode ser visto como uma atitude de uma empresa que deseja crescer e se destacar no mercado, tornando-se rapidamente um diferencial competitivo na captação de novos clientes.

Nossos anos de experiência e nosso know how no mercado de softwares nos condiciona como especialistas no assunto. Agradecendo a sua leitura, convidamos você para conhecer mais sobre a Fábrica de Softwares Miner clicando aqui.



Gostou do conteúdo? Preencha nosso formulário aqui embaixo e fique por dentro das novidades sobre tecnologia e negócios. Acompanhe também as nossas redes sociais, Instagram, Facebook e LinkedIn.

Conheça as soluções Miner para o seu negócio: Clique aqui.




Bruno Buttner | CEO Miner Tecnologia | 2022